Cristina Mel




Cristina Mel nasceu em 10 de março de 1964 no Rio de Janeiro. Em 20 anos de carreira, se converteu em uma das vozes mais belas e poderosas da música gospel nacional e internacional, vendendo mais de 5 milhões de cópias, disco de ouro de todos CDs gravados sem contar, com as premiações em: Platina, Platina Duplo.

Cristina Mel é formada em Letras (português e inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e sua carreira musical abrange tanto o mercado gospel em língua portuguesa quanto o mercado latino. Cristina Mel tem também álbuns dedicados ao público infantil.

Se converteu aos 16 anos por meio de uma apresentação do The Continental Singers and Orchestra. Foi em uma apresentação desse grupo musical americano que ela decidiu que iria se tornar evangélica. Mais tarde, Cristina Mel foi cantar no coral da Igreja Batista de Tauá na Ilha do Governador, Rio de Janeiro e teve seu talento descoberto por Natan Brito, vocalista da Banda e Voz e Isaías Costa (com quem se casou no ano de 2005). Na época, eles levaram uma fita K7 de Cristina à gravadora Bompastor que lançou o primeiro CD da cantora denominado "Tá Decidido".

A primeira apresentação da cantora ocorreu em Belém, no Pará em 1991. Também em 1991, no início da carreira, Cristina Mel representou a música cristã brasileira na cruzada do reverendo Billy Graham, na Argentina.

Em 1992 lançou um de seus mais famosos discos "Pra Sempre". A canção "Pra Sempre em Meu Coração" é uma dedicatória de Cristina para o seu filho que um dia viria a nascer.

Na seguencia, lança em 1993 Mil Horizontes, album que acabou esquecido devido ao grande sucesso do album anterior. Mas a consagração ainda estava por vir. Em 1994 Cristina é presenteada com a canção "A Mão do Mestre", faixa de trabalho do seu quarto álbum "Refúgio de Amor" é um de seus maiores sucessos, a canção ficou conhecida em todo o país na voz de Cristina, tanto pela letra maravilhosa e também, pela voz de Cristina Mel onde ela emite notas agúdissimas e raramente encontradas em artistas nacionais.

Em 1995, "Santo Deus / Usa-me" estoura nas paradas. A versão de Sandi Patty na voz da Mel, e deixa a marca de que ela veio pra ficar.

No ano de 1996 é reconhecida internacionalmente, apresentou-se nos Estados Unidos um jornal abordando assuntos como o HIV. No mesmo ano lança Gratidão, seu último trabalho pela Bompastor. Assinando assim com a MK Music, antiga MK Publicitá, Lançando "Dê Carinho" e uma edição especial em espanhol do mesmo álbum. Gravou também no Imperator um show ao vivo.

Em 1997 Cristina tem problemas com sua gravadora e anuncia sua saida, o qual gerou um processo perdurando por 10 anos. Ainda pela gravadora MK lança "Presente de Deus" um de seus maiores clássicos. Mesmo sem divulgação o album vendeu o inesperável, mais de 150 mil cópias.

Em 1998 vai para a Line Records e atinge o auge de sua carreira com "Um Toque de Amor" vencendo milhares de prêmios importantes no mundo da música, onde também tem uns de seus maiores sucessos como: Me Levantou Jesus, Depende de Você entre outros.

No ano de 1999 Cristina Mel lança um de seus maiores sucesso "Tem Coisas que Agente Não Esquece" onde recebeu Disco de Ouro pelas mais de 100.000 mil cópias vendidas, e mais uma vez foi muito elogiada pela sua grande voz, onde na canção atinge a nota C7 muito difícil de se emitir, mais Cristina Mel a atinge até os dias de hoje.

Ainda em 1999 Mel lança também seu primeiro album infantil "Amiguinhos do Coração". Cristina sai da gravadora Line Records no ano de 2001.

Em 2001 ela resolve então dar um novo rumo a sua carreira, deixando o estilo pop e migrando para o estilo pentecostal com o album "Tudo Por você lançado pela gravadora Franc Records. A decisão não agradou a todos, gerando até um desconforto aos seus fãs mais antigos. Entretanto, com esse CD Mel consegue pela primeira vez uma indicação ao Grammy Latino 2001 juntamente com o álbum infantil "Mania de Ser Feliz". Mel também gravou um álbum internacional ao vivo com Paul Wilbur.

Cristina Mel lança em 2002 um de seus maiores sucessos entre os pentecostais, o álbum "Você é um vencedor" alcança todas as igrejas pentecostais com as músicas Dono do poder, Você é um vencedor, Eu pofetizo, Comece a Louvar e outras que foram muito cantadas. Gravou um album ao vivo com o cantor americano Paul Wilbur chamado Levanta-te Jerusalém. O album foi lançado mundialmente.

Em 2003 Mel surpreende mais uma vez seus fãs lançando agora pela casa nova: Clevan Music, o álbum "Eternamente" que é um de seus álbuns mais modernos.

Durante esse te período, acabou se dedicando mais a carreira internacional, se apresentando por toda a América, Europa e Ásia.

No ano de 2004, ela lança "Recomeçar". Um trabalho que a trouxe de volta para o pop, seu estilo raiz.

Em 2005 Mel volta a gravadora Line Records, e nos estúdios da Rede Record, Cristina Mel gravou seu primeiro show ao vivo em quase dez anos: "As Canções da Minha Vida - 15 anos Ao Vivo". Este álbum rendeu à cantora a indicação ao Grammy Latino de 2006 na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã". E é conhecido como o seu grande retorno a mídia.

"Um Novo Tempo" é seu novo album de inéditas, lançado em 2006. Por esse trabalho foi novamente indicada ao Grammy Latino produzido por Wagner Carvalho, através da gravadora Line Records.

"Alcanzar Tu Corazón" é seu terceiro album internacional, contém releituras de seus maiores sucessos em espanhol e inglês.

Em setembro de 2008 assinou contrato e retornou, após 10 anos, à gravadora MK Music (antiga MK Publicitá). No dia 1º de março de 2009 lançou "Ame Mesmo Assim" primeiro disco de inéditas em quase 3 anos. Foi produzido por Rogério Vieira. O album não correspondeu as expectativas de vendas.

Em 2010 foi lançado o album infantil "Clube da Cristina Mel", que é o primeiro CD Infantil da cantora pela MK Music, produzido por Rogério Vieira. O álbum, com a música de trabalho "Pra Jesus Louvar", atingiu as maiores emissoras de rádio do país e ficou entre os primeiros lugares de venda em seu lançamento. Um DVD do mesmo projeto está sendo produzido por Marina de Oliveira.

Ouvir Músicas Gospel



Minha playlistOUVIR MINHA PLAYLIST
Login
CADASTRAR NOVO USUÁRIO

ARTISTAS Lista completa

Siga-nos no Twitter

Ouvir Músicas gospel por e-mail:




Contato

Duvidas, reclamações e sugestões pelo email admin@mp3gospel.org.

Faca parte da nossa equipe

Se voce tem conhecimento aprofundado em Javascript, PHP, mysql e .NET? Entre em contato pelo nosso e-mail. Estaremos abertos a pessoas que queiram crescer juntamente conosco.

Quem somos

Somos um grupo independente sem fins lucrativos que visa expandir a Palavra de Deus aos quatro cantos dessa terra, cumprindo o IDE que Jesus ordenou através da Internet.