Quatro Por Um




Em 2003, amigos com a mesma ideologia se uniram e gravaram um CD... Bem, esse mote parece clichê, e provavelmente você já ouviu essa história em algum lugar. Mas, por mais que pareça, não é o principal fato na formação da Banda QUATRO POR UM. Na época, Emerson Pinheiro (teclados e vocal), Marcus Salles (baixo e vocal), Valmir Bessa (bateria e percussão) e Duda Andrade (guitarra, violão e vocal) queriam muito mais do que tocar e cantar juntos: conduzir jovens e adolescentes a um compromisso sincero com Deus. E nada melhor que mostrar isso através do louvor e da adoração.

Os quatro rapazes já eram músicos profissionais há algum tempo. E conhecidos no mercado gospel por participação em CDs de vários cantores. Emerson Pinheiro, inclusive, como produtor musical e arranjador (assina sempre os trabalho de Fernanda Brum, sua esposa, como também do Voices). Por isso, estarem juntos não foi algo tão fácil, nem uma decisão tão simples, assim. Eles tiveram de abrir mão de alguns compromissos para dar inicio a este ministério em comum. Entrar em rotina de ensaios e apresentações fez com que muita coisa na agenda dos músicos fosse mudada. Em 2006, incluisve, devido aos muito compromissos, Emerson decidiu deixar a banda.

Na produção musical, todos os componentes do QUATRO POR UM deram sua cota de participação. Tanto que não há um nome específico assumindo a tarefa. E essa filosofia democrática se mantém em todo o desenvolvimento do trabalho. E o que poderia ser um problema se torna uma aliada: a experiência musical de cada um. Ah... o som do grupo? Vamos lá... o estilo é pop, com guitarras e violões nos lugares certos; uma bateria dinâmica, mas sem exageros; teclados versáteis; e a interpretação de Marcus Salles.

Em seu primeiro trabalho, QUATRO POR UM, destaque para as músicas 'Adorar a Deus', onde Emerson e Marcus se revezam no vocal, 'A Minha Esperança' e Amizade'. Outro detalhe é que todas as faixas são de autoria da própria banda, exceto 'Abre os Olhos do Meu Coração' , que é uma versão, e 'Guerreiro do Amor', de Pedro Braconnott (ex- Rebanhão). A banda também assinou a produção de seu segundo CD, DE VOLTA À INOCÊNCIA, e não se importou com modismos ou tendências para escolher o repertório, o único critério obedecido foi o direcionamento de Deus. E por isso, DE VOLTA À INOCÊNCIA apresenta uma grande diversidade de temas e ritmos.

Em 2006, veio o CD UM CHAMADO, com a nova formação da banda sem Emerson Pinheiro. A faixa título do CD fala do chamado de cada pessoa que serve a Cristo e da importância de seguir em frente, mesmo em meio aos problemas. O álbum recebeu, no final de 2007, Disco de Ouro certificado pela ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos).

Em 2008 o grupo lançou em meio a agenda cheia, com apresentações no Brasil e no Exterior, trabalho social com jovens, e um ritmo acelerado de trabalho, o CD Enquanto Houver Fôlego, quarto pela MK Music. Este trabalho chegou em clima de comemoração com a chegada do novo componente, o tecladista Bruno Santos que, além de tocar, também estreou como compositor com as canções 'Minha Razão' e 'Enquanto Houver Fôlego' - esta última, feita em parceria com Valmir Bessa (baterista).

E agora, em 2009, crendo que em Jesus Cristo somos mais que vencedores ontem, hoje e sempre, o Quatro por Um lança o CD HOJE, seu quinto álbum pela MK Music, comemorando sete anos de existência do grupo. Hoje é considerado por eles o CD mais maduro do grupo. "A gente tem sempre que crescer espiritualmente e musicalmente. Esse CD está mais no estilo do Um Chamado (lançado em 2006), com baladas muito legais, mas tem também o rock, que a gente gosta de tocar. Está muito bacana", atesta Salles, vocalista, contra-baixista do grupo e pastor de jovens da igreja Projeto Vida Nova de Campo Grande.

De acordo com o grupo, 99% das músicas que compõem o disco são deles, e não há versão desta vez. Em apenas cinco dias de estúdio, todo o esqueleto do disco estava montado e as bases gravadas. Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação ao longo desses anos de estrada. "Ser banda não é fácil, porque são cabeças de quatro pessoas diferentes. Apesar de termos o nosso foco, e sabermos o que cada um faz na banda. Cada um tem a sua essência, tem a sua história na música", afirma Duda. O álbum Hoje acaba de chegar à lojas. Quem curte o Quatro por Um não pode esperar pra ouvir, tem que correr, hoje mesmo!

Ouvir Músicas Gospel



Minha playlistOUVIR MINHA PLAYLIST
Login
CADASTRAR NOVO USUÁRIO

ARTISTAS Lista completa

Siga-nos no Twitter

Ouvir Músicas gospel por e-mail:




Contato

Duvidas, reclamações e sugestões pelo email admin@mp3gospel.org.

Faca parte da nossa equipe

Se voce tem conhecimento aprofundado em Javascript, PHP, mysql e .NET? Entre em contato pelo nosso e-mail. Estaremos abertos a pessoas que queiram crescer juntamente conosco.

Quem somos

Somos um grupo independente sem fins lucrativos que visa expandir a Palavra de Deus aos quatro cantos dessa terra, cumprindo o IDE que Jesus ordenou através da Internet.